Brilha Porto Alegre

O Brilha Porto Alegre, idealizado pelo Sindilojas Porto Alegre, busca fortalecer o clima festivo e o espírito do Natal na Capital por meio da decoração e iluminação das áreas públicas, residências, lojas e centros comerciais. Além disso, promove diversas atrações para movimentar o turismo em Porto Alegre entre os meses de novembro e dezembro, a melhor época do ano para o varejo. “Nosso objetivo é transformar Porto Alegre em um roteiro de turismo de Natal, deixando a capital gaúcha ainda mais bonita para as festas de final de ano”, garante o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

A iniciativa é realizada desde 2012 em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA). Em 2014 o Sindicato da Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha) juntou-se ao projeto. A edição de 2014 promoveu atividades artísticas e culturais em diversos pontos turísticos da cidade, concertos, oficinas, pedalada iluminada, projeções 3D na Usina do Gasômetro e a chegada do Papai Noel no Shopping Total.

Em 2015, o projeto chega a sua terceira edição e se consolida como um dos eventos oficiais do calendário de Porto Alegre, por meio do apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul na sua realização. A edição deste ano conta com a promoção do Grupo RBS.

Acompanhe as novidades da programação do Brilha Porto Alegre e participe decorando sua loja neste Natal.

Fotos de Jefferson Bernardes.

• Brilha Porto Alegre