Certificação digital auxilia no preenchimento do Imposto de Renda

Interessados na certificação digital para o preenchimento do Imposto de Renda 2014 podem adquirir o documento no Sindilojas Porto Alegre e ter acesso ao sistema de declaração pré-preenchida. Esta opção dispensa o contribuinte de buscar atendimentos presenciais na Receita Federal para resolver pendências, checar dados, monitorar o processamento da sua declaração e anexar documentos quando necessário. Tudo passa a ser feito online e de forma ágil. A comercialização da certificação está disponível para pessoas físicas e jurídicas no Sindicato.

O certificado digital é um documento que funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação realizada via internet torne-se perfeitamente segura, viabilizando a troca de documentos com autenticação, sigilo e integridade de conteúdo. Com essa tecnologia, os lojistas podem emitir notas fiscais eletrônicas, contratos digitais, certificações, entre outros. As transações passam a ser efetuadas de maneira mais rápida e com menor custo do que as realizadas com papéis.
Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, “a certificação digital é uma realidade, e sua exigência e utilização devem aumentar a cada dia. Com a aquisição do certificado digital, o lojista terá condições de processar a declaração do Imposto de Renda mais rapidamente, além de reduzir as chances de cometer erros e cair na malha fina”.

Além da rapidez e comodidade, as empresas associadas ao Sindilojas Porto Alegre têm valores diferenciados para aquisição da certificação. Mais detalhes do produto, formas de pagamento e documentação necessária para a aquisição do documento digital, podem ser obtidas através do e-mail certificadodigital@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025-8319.