Cursos

O Sindilojas Porto Alegre é a única entidade empresarial que oferece cursos gratuitos para o comércio varejista da capital gaúcha e de Alvorada. A programação de capacitações se estende pelos 12 meses do ano, contemplando temas como atendimento, vendas, vitrine, postura e linguagem, dicção, desinibição e oratória, gestão de pessoas e financeira, liderança, mídias sociais e gestão financeira.

Em 2016, mais de mil pessoas, de 558 empresas associadas à Entidade, participaram dos cursos gratuitos ofertados. Foram 333 horas de qualificação profissional neste ano. E a estimativa é de que cada lojista associado ao Sindilojas Porto Alegre tenha economizado aproximadamente R$ 3,5 mil em treinamentos para sua equipe.

“Os cursos têm acrescentado muito ao negócio, pois mostram soluções que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer loja e transformam o ambiente para melhor, além de contribuírem para o desenvolvimento pessoal dos participantes”, comenta Desiréé Beiersdorf Flor, gerente de Marketing da Ótica Osmar.

Além disso, integra a programação anual dos cursos do Sindilojas Porto Alegre a capacitação Venda-se – uma qualificação profissional com um total de 44h de duração com o foco em desenvolver habilidades e competências para a efetividade da venda. O curso é realizado anualmente em parceria com o Senac-RS e aborda conteúdos como comunicação, relacionamento interpessoal, metas pessoais, processo de venda, argumentação, negociação e pós-vendas.

Mais informações pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025.8300.

Inscreva-se nos cursos com inscrições abertas