Notícias

7 dicas para quem quer abrir um novo negócio

Para alcançar o sucesso, um planejamento bem estruturado é fundamental para impactar positivamente nos resultados de um novo empreendimento. Para isso, é preciso saber lidar com um determinado grau de risco e também visualizar de forma muito clara as oportunidades existentes. Segundo o consultor do Sindilojas Porto Alegre, Claudio D'Avila, os empresários precisam estar atentos às novas necessidades dos consumidores e observar as chances de novos negócios. Para entender melhor, confira mais dicas do especialista em varejo:

1. É preciso ter muito claro quem é seu público alvo e sua principal necessidade a ser atendida. Os empreendedores precisam encontrar seu nicho e compreender que não é possível atender a todos os tipos de consumidores.

2. Tem quer ser diferente! Antes de abrir um novo negócio, é preciso analisar a concorrência e propor serviços e produtos diferenciados para se destacar no mercado.  

3. O profissional deve fazer projeções de receita e despesa para separar a necessidade de caixa prioritariamente para os primeiros seis meses de negócio, principalmente os gastos fixos, aqueles que independem da receita;

4. É muito importante estabelecer um preço que seja competitivo, mas que também remunere de forma adequada o investimento.

5. Compreender que o retorno de investimento será depois de um médio período. Inicialmente, o valor arrecado será para pagar os gastos iniciais. 

6. Ninguém constrói nada sozinho! O empreendedor precisa enxergar e tratar os seus fornecedores como parceiros fundamentais para geração de resultado.

7. Por último, mas não menos importante, ao abrir um novo negócio, o proprietário precisa ouvir as necessidades do mercado. Não adiantar ser persistente, se o serviço não atende o público final. 

Consultoria de Mercado

Empresas associadas ao Sindilojas Porto Alegre também têm direito a consultas gratuitas com o especialista em mercado Claudio D'Avila. Para informações sobre horários e agendamentos, entre em contato pelo telefone (51) 3025-8300.