Notícias

Com participação do Sindilojas Porto Alegre, Havan se reúne com Sartori para definir abertura de lojas no RS

Após algumas tentativas de abrir suas primeiras unidades no Rio Grande do Sul, a rede catarinense de lojas Havan se reuniu nesta quarta-feira (31) com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, no Palácio Piratini, para definir os últimos detalhes sobre os empreendimentos em solo gaúcho.

Paulo Kruse e o presidente da Havan, Luciano Hang, se encontraram na NRF Retail's BIG Show, maior feira do varejo do mundo, que aconteceu neste mês em Nova Iorque, e reforçaram a necessidade de a rede de lojas entrar no Rio Grande do Sul e os entraves burocráticos que prejudicaram os empreendimentos em anos anteriores. Dentre as burocracias, os altos impostos e a dificuldade para abrir as lojas em sábados, domingos e feriados, são alguns dos principais fatores que prejudicaram a negociação em outras oportunidades.

A Havan conta atualmente com lojas em 15 estados brasileiros. Entre as cidades especuladas para receber os empreendimentos estão Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo e Canela. O foco da empresa é atuar em cidades de porte médio e cerca de 50 unidades podem ser abertas nos próximos anos no Rio Grande do Sul, a partir da conclusão da negociação de hoje. O investimento será de cerca de R$ 1,5 bilhão e gerará 10 mil empregos diretos.

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini