Notícias

Sindilojas Porto Alegre anuncia novo superintendente

O Sindilojas Porto Alegre anuncia nesta segunda-feira, dia 06, o nome do seu novo superintendente. Alexandre da Costa Peixoto é um executivo sênior que construiu sua carreira em empresa de grande porte na área Industrial e Comercial. Sua experiência corporativa se caracteriza por planejamento e execução, gerência de processos e projetos que, unidos à comprovada habilidade de construir relacionamentos, liderar e organizar equipes, associada à coragem gerencial, faz com que seja reconhecido pela competência para enfrentar novos desafios e pela habilidade para formar e desenvolver pessoas.

Peixoto é Graduado em Engenharia Civil pela UFRGS, Especialista em Marketing pela PUC-RS, em Gestão Avançada pelo CENEX-RS e Coaching Executivo pela Academy of Coaching Executive. Com base em sua formação acadêmica generalista, desenvolveu grande capacidade de leitura de cenários e de resolução de problemas, assim como uma ampla visão sobre pessoas e negócios, utilizados com sucesso ao longo de sua trajetória profissional.

Foi executivo da Gerdau, onde teve atuação destacada na área Industrial, na estruturação de empresas de Corte e Dobra e na implementação de novas unidades. Atuou na Gerência Regional Sul do Corte e Dobra, sendo responsável por 8 unidades, na Gestão Geral de Unidades do Grupo Gerdau no RS e SP, em fábricas de Corte e Dobra, fábrica de telas e fábrica de pregos. Na Área Comercial, a sua passagem foi marcada pela capacitação e formação da força de vendas em produtos customizados para Construção Civil.

De acordo com Peixoto, o objetivo da sua atuação é manter e ajudar a Entidade a se fortalecer e crescer cada vez mais em busca de seus objetivos. “O Sindilojas Porto Alegre está consolidado junto ao seu público, então me sinto desafiado a fazer uma leitura do mercado para ajudar o Sindicato a seguir atendendo com excelência seus associados e a sociedade como um todo”, afirma.