Notícias

Solicite a abertura da sua loja nos feriados de 2018

Uma das principais conquistas do Sindilojas Porto Alegre para o varejo da Capital é a possibilidade de abrir seus negócios com funcionários nos feriados, conforme a convenção coletiva firmada com o Sindec. Em 2018, o varejo poderá trabalhar com empregados em 9 feriados, fazendo de cada data comemorativa uma oportunidade para o comércio. Para isso, é necessário solicitar a declaração de opção pelo trabalho em feriados até o dia 31 de março. 

Para garantir a abertura nos feriados de 2018, o lojista precisar estar com todas as suas obrigações financeiras quitadas junto ao Sindilojas Porto Alegre e ao Sindec.Além disso, as redes de lojas interessadas precisam possuir uma declaração para cada CNPJ, visto que é necessário ter o documento impresso tanto na matriz quanto nas filiais.O documento permitirá a abertura das lojas com empregados em todos os feriados deste ano, exceto os feriados de 1º de maio (Dia do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal), além do dia 13 de fevereiro (Terça-feira de Carnaval). 

Atenção para os prazos: A declaração deve ser solicitada até o dia 31 de março, mas para abrir com empregados no feriado de Nossa Senhora dos Navegantes (02/02) é necessário solicitar a declaração preferencialmente até o dia 26 de janeiro. E para abrir na Sexta-feira Santa (30/03), até o dia 23/03. 

Mais informações pelo telefone (51) 3025.8300.

SOLICITE AQUI SUA DECLARAÇÃO