Premiações

O trabalho que o Sindilojas Porto Alegre vem desenvolvendo em favor do fortalecimento do varejo da Capital já recebeu diversos reconhecimentos. Eles consagram a razão de ser do Sindicato, que busca diariamente representar e auxiliar os lojistas a terem melhores condições para trabalharem, valorizando a excelência e a profissionalização da gestão. Confira abaixo as premiações recebidas pelo Sindicato.

Marcas de Quem Decide

2017

O Sindilojas Porto Alegre foi agraciado como a Marca Preferida, na categoria Sindicato, no Marcas de Quem Decide 2017. A pesquisa é realizada pelo Jornal do Comércio com a Qualidata com empresários de todo o Rio Grande do Sul

Top de Marketing ADVB RS

2016

Com o case “Feira Brasileira do Varejo - Como o processo de comunicação consolidou um dos maiores eventos do varejo nacional” o Sindicato foi agraciado com o Top de Marketing, na categoria Comunicação B2B. O case retrata o crescimento e consolidação da Feira Brasileira do Varejo que chegou em sua quarta edição em 2016, reunindo mais de 6.200 visitantes em três dias de evento.

Marcas de Quem Decide

2016

Em 2016, a pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, revelou que o Sindilojas Porto Alegre foi o mais lembrado na categoria Sindicato Patronal e o segundo mais lembrado na categoria Sindicato. Esta foi a 18ª edição da pesquisa que é realizada em mais de 40 municípios do Rio Grande do Sul. Foram ouvidos 527 empresários, executivos e gestores.

Medalha Cidade de Porto Alegre

2015

Medalha “Cidade de Porto Alegre”, 2015, para o projeto Brilha Porto Alegre. A ação, realizada em parceria entre o Sindilojas Porto Alegre, CDL Porto Alegre, Sindha, Grupo RBS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, foi indicada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) para a homenagem entregue durante a comemoração do aniversário da Capital, em 26 de março. O projeto realizado desde 2013 tem por objetivo a decoração e iluminação do comércio e de pontos turísticos da Capital para o Natal.

Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre

2014

Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, novembro de 2014, oferecido pela Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis). A outorga se deve as modificações realizadas na sede da entidade que proporcionou mais conforto às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma e segura.

2013

Troféu Prata em 2013. O Troféu Prata consagrou o constante processo de crescimento e maturidade do Sindilojas Porto Alegre. Por meio de uma gestão com foco na qualidade, a Entidade ampliou os serviços e benefícios prestados aos lojistas e inovou com ações de impacto, como o lançamento da Feira Brasileira do Varejo.

Top de Marketing

2013

Top de Marketing 2013. “O sucesso de uma trajetória de 75 anos em benefício do comércio varejista”, do Sindilojas Porto Alegre, foi o case agraciado com o Top de Marketing, na categoria Entidades, ONGs e Associações, promovido pela ADVB/RS.

Prêmio Aberje

2013

Prêmio Aberje 2013, categoria Publicação Especial com o case do livro “Porto Alegre na Vitrine – Memória do Comércio Varejista da Capital Gaúcha”, escrito por Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum para a comemoração dos 75 anos do Sindicato.

2012

Prêmio Qualidade RS Troféu Bronze em 2012: No segundo ano em que a Entidade se inscreveu para concorrer a uma distinção no Prêmio Qualidade RS foi agraciada com o Troféu Bronze. O reconhecimento simbolizou a evolução da Entidade por meio da construção de uma gestão profissional.

2011

Prêmio Qualidade RS Medalha de Bronze em 2011: No primeiro ano de participação na premiação, o Sindilojas Porto Alegre já conquistou a Medalha de Bronze por sua evolução na gestão da Qualidade. O Prêmio Qualidade RS é promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e é um reconhecimento em nível estadual, que consagra o processo de profissionalização da gestão com foco na qualidade da Entidade.

Top de Marketing ADVB/RS

2011

Top de Marketing ADVB/RS 2011 com o case Vale Mais Comprar Aqui. Uma iniciativa do Sindilojas Porto Alegre a campanha promocional inovou e revitalizou o comércio de Porto Alegre com uma ação que integrava diversas lojas da Capital. O resultado foi a ampliação da base de associados da Entidade.