Convênios Sindilojas

Quero me associar

Planos de saúde

Unimed e Centro Clínico Gaúcho

Ofereça um dos melhores planos de saúde em custo/benefício para seus funcionários. Os associados ao Sindilojas Porto Alegre podem contratar planos da Unimed, da POA Clínicas e do Centro Clínico Gaúcho a custos mais acessíveis e já adequados à lei 9656/98.

VANTAGENS PARA ASSOCIADOS

• Disponibilizar benefícios para: o empresário, os colaboradores e seus familiares.
  • Retenção e valorização de talentos de sua empresa.
  • Planos de saúde com muito mais economia.

CONFIRA ABAIXO AS MODALIDADES:

CENTRO CLÍNICO GAÚCHO

Presente em 12 cidades gaúchas, o Centro Clínico Gaúcho atua a 26 anos no mercado, com 185 mil usuários, com um corpo de mais de 1.600 colaboradores, sendo 70% formado por uma equipe própria de profissionais de saúde (médicos, odontologistas, enfermeiros e técnicos). A parceria entre Sindilojas Porto Alegre e Centro Clínico Gaúcho oferece três modalidades de planos: ambulatorial, hospitalar e odontológico. Confira abaixo tudo o que esse convênio oferece para o lojista associado:

Conheça o Centro Clínico Gaúcho

Declaração de Saúde

Ficha de Exclusão

Formulário de Exclusão

Formulário de Inclusão

Termo de Adesão

UNIMED

A parceria do Sindilojas Porto Alegre com a Unimed existe desde 1993.

A Entidade se preocupa com a sua saúde e, por isso, em parceria com a Unimed, oferecemos o convênio médico de acordo com a necessidade de cada beneficiário, e com valores diferenciados para os nossos associados.

• Três planos a livre escolha: Unimax, Unipart e Unifácil.
  • Seis modalidades: Unimax Ambulatorial, Unimax Semi Privativo, Unimax Privativo, Unipart Global, Unifácil Ambulatorial e Unifácil Global.
  • Cobertura global - ambulatorial e hospitalar;
  • Abrangência Regional e Nacional;
  • Aproveitamento de Carências*;
  • SOS Unimed especializado em atendimentos de emergências médicas;
  • Assistência do Sindilojas para solução da cobertura dos planos junto a operadora;
  • Valores com até 40% inferior que o mercado.

Termo Minuta Unimed

Declaração de Saúde

Movimentação Cadastral

S.O.S Unimed - Inclusão

S.O.S Unimed - Exclusão

Inclusão Bebê

Opção de Plano de Inclusão Unimed

Exclusão Convênio Unimed

*Sujeito à avaliação da operadora em casos de migração.

Confira todos os detalhes sobre o benefício da Unimed oferecido pelo Sindilojas Porto Alegre aqui.

Medicina do trabalho

O Sindilojas Porto Alegre, através do convênio de medicina do trabalho, visa oferecer às empresas associadas um serviço para atender as exigências do Ministério do Trabalho relativas às Normas Regulamentadoras NR-7 e NR-9, segundo a Portaria n. 3.214/78 de 08 de Junho de 1978 e atualizações.

A NR-7 ou Norma Regulamentadora nº 7, determina que todos os empregadores têm a obrigatoriedade de elaborar e implementar um Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO) em sua empresa. O PCMSO tem o objetivo de promover e preservar a saúde dos trabalhadores de sua empresa.

A NR-9 ou Norma Regulamentadora nº 9, estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), visando a preservação de saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Coberturas do convênio:

•    ASO (Atestado de Saúde Ocupacional);

•    Consultas Admissionais, Periódicas e Demissionais.

•    Exames Complementares

•    Laudos PPRA e PCMSO

Documentação Necessária:

•    Cópia do contrato social e alterações;

•    Identidade do sócio ou proprietário.

Consulte valores entrando em contato com nosso atendimento comercial.

Normas Regulamentadoras

Informação importante

Odontologia

Dental Plan

O Dental Plan é fruto de uma parceria entre duas grandes referências em saúde: o CCG, maior operadora de medicina de grupo do RS, e a São Francisco Odonto, pertencente a um grupo com mais de 70 anos de atuação no mercado nacional. O resultado é um plano odontológico empresarial que já nasce com mais de 10 mil opções de atendimento em todo Brasil e o Sindilojas Porto Alegre disponibiliza mais esta opção para você, associado.

Pelo valor de R$ 26,20 mensais mais a taxa de adesão única de R$ 10,00, você pode usufruir dos serviços do Dental Plan. É cobrado o valor de R$ 13,00 de coparticipação nas consultas.

Converse com um de nossos consultores para saber mais.

Uniodonto

O Sindilojas Porto Alegre disponibiliza aos seus associados o convênio Uniodonto, o maior sistema cooperativo odontológico do Brasil, que está presente no mercado há mais de 35 anos.
Por apenas R$ 35,20 mensais por pessoa, você tem direito ao plano mais completo do mercado, sem carência e coparticipação em procedimentos e exames.

Coberturas:
- Urgência/Emergência
- Diagnósticos
- Condicionamento
- Radiologia
- Prevenção em Saúde Bucal
- Dentística
- Periodontia
- Endodontia
- Cirurgias
- Próteses (conforme RN211-Lei9686/98)

*O plano garante cobertura dos procedimentos definidos e listados no Rol de Procedimentos de Planos Odontológicos editados pela ANS e suas atualizações.
*Taxa de adesão de R$ 10,00, valor que será cobrado na 1ª mensalidade.

Documentos necessários para adesão:

1) Preenchimento da ficha de adesão pelo proprietário ou sócio;
2) Cópia de CPF e RG ou certidão de nascimento dos beneficiários do plano;
3) Cópia de vinculo com empresa associada;

Pesquisar dentistas credenciados

Tabela de coberturas

Deseja contratar o plano odontológico? Faça o download dos formulários abaixo:

Odonto Med

O Porto Alegre Clínicas, que possui serviços médicos integrados, oferecendo “Soluções Completas em Saúde”, agora conta com o serviço de odontologia Odonto Med. No plano, está disponível toda a estrutura odontológica para consultas e tratamentos, contando com mais qualidade nas três unidades de atendimento na Grande Porto Alegre, localizadas na Capital, em Canoas e em Novo Hamburgo.

Telefonia

TIM

Visando oferecer opções no serviço de telefonia móvel para o lojista, o Sindilojas Porto Alegre firmou parceria com a operadora TIM que possui uma ampla rede de cobertura.

São quatro planos oferecidos aos associados da Entidade:

TIM BLACK + 6GB = R$ 69,90
TIM BLACK + 10 GB = R$ 99,90
TIM BLACK + 20 GB = R$ 139,90
TIM BLACK + 50 GB = R$ 199,90

Na aquisição de duas linhas ou mais, ganhe 10% de desconto para contratação de planos a partir de 20GB. O desconto é na linha de maior valor e durante os seis primeiros meses.
*Essa promoção é válida enquanto durarem os estoques.

20GB DE R$ 139,90 POR R$ 125,91
50GB DE R$ 199,90 POR R$ 179,91

Além disso, o Sindilojas Porto Alegre tem aparelhos disponíveis para aquisição de nova linha em qualquer plano conforme tabela abaixo:

Confira todos os detalhes sobre este convênio

Software de gestão

Powershop

O PowerShop®, é um sistema de informática para gestão de loja no segmento de varejo, para vestuário, calçados e afins, que agrega controle e informação ao negócio, viabilizando gestão mais apurada e tomada de decisões embasada e de maior qualidade.

É uma aplicação de automação comercial que atende à legislação vigente de vincular o ECF (Emissor de Cupom Fiscal) com o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), homologado para as bandeiras de cartões Visa, Mastercard, American Express, Visa Electron, Banrisul e Hipercard.

Utilizando-se de metodologias, recursos e tecnologias inovadoras de desenvolvimento de softwares, permite uma maior aderência dos aplicativos por ser em módulos configuráveis alinhando sua regra de negócio com as rotinas operacionais e compatibilidade com as expectativas de automatização e gerenciamento dos processos. Possibilita que o cliente, por meio de interface intuitiva, usufrua e tenha mais agilidade em seu negócio com baixo investimento em infraestrutura.

O lojista associado ao Sindilojas Porto Alegre tem valores diferenciados:

- Instalação e treinamento da ferramenta com 50% de desconto para associados;

- Mensalidade: R$199,00 para até 2 computadores por loja*.

* Adesão mínima de 24 meses conforme contrato.

Solicite a visita de um de nossos consultores pelo telefone 3025-8300 ou pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br

RELAÇÃO DOS MÓDULOS E FUNCIONALIDES QUE FAZEM PARTE DA VERSÃO SINDILOJAS:

1. PowerShop:

a. Cadastro de produtos (cores e tamanhos)

b. Cadastro de clientes

c. Cadastro de fornecedores

d. Cadastros de planos e tipos de moedas

e. Cadastro de feriados e Meta (linear por vendedor/dia)

f. Lançamento de Nota fiscal de entrada (exceto NFe de saída que poderá ser negociado quando necessário)

g. Controle de estoque

h. Auditoria manual ou por coletor de dados (verificar layout do arquivo)

i. Contas a Pagar

j. Contas a receber

k. Fluxo de caixa

l. Relatórios gerenciais:

- Fechamento de caixa (loja e operador)

- Produtos mais vendidos

- Produtos mais vendidos por classificação

- Produtos em estoque (referencia e grade)

- Indicadores Econômicos

- Marcas mais vendida (loja e por vendedor)

- Resumo de Comissão

- Contas a Pagar e Receber

- Fluxo de caixa

2. PowerLabel:

a. Emissão de etiquetas de código de barras nos layouts disponíveis.

3. PowerPDV:

a. Emissão de Cupom fiscal com TEF integrado com as marcas BEMATECH, DARUMA e EPSON.

4. PowerBackup:

a. Módulo para facilitar a geração de backup dos dados.

5. PowerUpdate:

a. Módulo para facilitar a atualização do sistema para novas versões.

6. PowerSintegra:

a. Módulo que gera arquivo do no layout do Sintegra para envio ao

contador.

7. PowerSuporte:

a. Módulo para conexão e visualização da tela para prestação de suporte.

Automatizze (automação comercial)

WinCommerce Light:

Programa voltado para atender as necessidades dos pequenos comerciantes que necessitam emitir NFC-e de forma ágil, rápida e atendendo a Legislação Vigente.

Permite o cadastro de produtos e clientes de forma simplificada, controle do caixa por turno de operador e fechamento financeiro diário com os valores recebidos por forma de recebimento. Tudo isso para proporcionar aos pequenos comerciantes uma forma fácil, confiável e amigável de ter uma iniciação nos controles de loja.

Requisitos técnicos
Para usar o sistema necessitamos de um computador / notebook, impressora que atenda a legislação, certificado digital A1 e internet.

Instalação
Instalação, treinamento e uso do sistema em até 4 horas de acompanhamento de um técnico no estabelecimento do cliente.

Associados ao Sindilojas Porto Alegre podem contratar o serviço por apenas R$ 200,00 de taxa de licenciamento e R$ 75,30 mensais de contrato de suporte técnico e atualizações legais.

Linhas de Financiamento

Com a parceria entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sicredi você pode contratar linhas de financiamento com condições diferenciadas. São cinco linhas de crédito estruturadas especificamente para os lojistas associados:

- Construção e Reforma;

- Máquinas e Equipamento;

- Capital de Giro;

- Descontos de Recebíveis;

- Antecipação de Recebíveis - Cartões;

- Turismo.

Clique aqui e confira as taxas diferenciadas do Sicredi para os associados conveniados.

Mais informações com o Sicredi União Metropolitana RS pelo telefone (51) 3287-2800.

Previdência privada

Para auxiliar as empresas associadas a oferecerem benefícios adicionais aos seus funcionários, o Sindilojas Porto Alegre lançou o plano de previdência privada, que contribui para a valorização do empregado e na retenção de talentos do varejo.

Na adesão, a empresa entra no mesmo plano do Sindicato, enquadrando-se às regras já formuladas, sem a necessidade de ir até a seguradora e pensar nos trâmites e contrato. O pacote prevê que tanto o funcionário quanto o empregador paguem um valor mínimo de R$ 50,00 para o fundo, o que faz com que o colaborador tenha um investimento mensal maior no seu plano de previdência. Apesar de os ganhos financeiros se realizarem em longo prazo, o contrato pode ser suspenso ou cancelado a qualquer momento.

Por meio do Sindicato, os lojistas podem contratar os planos da Icatu Seguros. Para isso, a única exigência é ser cooperado do Sicredi. Em contrapartida, o empresário não precisa aderir ao plano com um número mínimo de previdenciários, conta com um atendimento personalizado e taxas especiais de 1% (a metade do que costuma ser cobrado no mercado).

Além de oferecer mais este benefício para o seu empregado, a empresa que escolhe o Lucro Real como forma de tributação pode incluir o valor aplicado por ela como despesa operacional e deduzir este custo do Imposto de Renda.  No caso do PGBL, por exemplo, o lojista pode lançar o valor investido no ano até o limite de 20% da folha de pagamento e o funcionário pode abater do IR o valor que aplicou até o limite de 12% da renda bruta anual.

PGBL x VGBL: Conheça as modalidades de previdência privada existentes hoje no Brasil

A diferença está na tributação cobrada no resgate, já que uma modalidade leva em conta os rendimentos acumulados e a outra o valor aplicado no plano de previdência privada. Por sua vez a rentabilidade não é fixa e dependerá do fundo em que o dinheiro é aplicado.

PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres):

Ideal para pessoas que declaram o Imposto de Renda pelo formulário completo, pois o valor investido no ano pode ser abatido no IR até o limite de 12% do salário bruto. Aqui, o imposto é cobrado sobre o total aplicado.

VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres):

Indicado para quem faz a declaração simplificada do IR, pois o valor aplicado não pode ser deduzido. Nessa modalidade, a tributação incide em cima do rendimento, e não sobre o total.

Saiba mais sobre este produto falando com nossa área comercial.

Educação

O mundo é de quem aproveita as oportunidades

Cada vez mais se manter atualizado e capacitado é fundamental para enfrentar os desafios do mercado. Por isso, o Sindilojas Porto Alegre oferece mais de 10 convênios com Instituições de Ensino para os seus associados, sendo extensivos aos seus funcionários e dependentes. São diversas possibilidades de acordo com o nível de escolaridade e objetivo de qualificação. Confira e aproveite os descontos exclusivos:

COLÉGIOS

COLÉGIO LA SALLE DORES

• 10% de desconto para matrículas, assim como os seus dependentes, no colégio La Salle Dores. Os interessados devem apresentar no colégio a certidão que comprova sua associação à Entidade. Para solicitá-la entre em contato pelo telefone (51) 3025.8300 ou pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br.

COLÉGIO SÃO JUDAS

• 20% de desconto nas mensalidades.

PRÉ-VESTIBULAR

UNIVERSITÁRIO

• 30% de desconto nas mensalidades do curso preparatório do ENEM - extensivo diurno;
  • 50% de desconto nas mensalidades do curso preparatório do ENEM – extensivo noturno.

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (especializações e MBAs)

FACULDADE JOÃO PAULO II

• 20% de desconto nas mensalidades de cursos de pós-graduação;
  • 30% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação.

FACULDADE SÃO JUDAS TADEU

• 20% de desconto nas mensalidades de cursos de pós-graduação;
  • Até 35% de desconto nas mensalidades dos cursos de graduação.

FADERGS

• 10% de desconto nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação na FADERGS.

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

• 10% de desconto nas mensalidades dos cursos de pós-graduação e MBA.

GRUPO UNIFTEC

• 50% de desconto nos cursos de graduação presencial para quem estiver cursando a partir de 3 disciplinas;
  • 20% de desconto nos cursos de pós graduação presencial;
  •  10% de desconto em graduação e pós-graduação EAD;
  • 10% de desconto nos cursos técnicos presenciais.

UFRGS

• Até 15% de desconto nos cursos de especialização oferecidos pela Escola de Administração da UFRGS. Para garantir o desconto, o empresário precisa solicitar um comprovante de que é associado entrando em contato pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025-8300. Mais informações em http://www.ufrgs.br/cead.

SENAC

• 20% de desconto nas mensalidades de todas as modalidades de ensino.

UNIASSELVI

• 10% de desconto nas mensalidades para cursos de graduação e pós-graduação.

UNIRITTER

• 10% de desconto para cursos de graduação e pós-graduação.

TOP CURSOS BRASIL

• 20% de desconto para cursos de Informática, Inglês, Pré-ENEM e EJA EAD.
  • 50% de desconto na matrícula para cursos de Graduação e Pós-graduação EAD UNINOVE.