Agenda

Café com lojistas

18 de Março

Café com Lojistas | Visual Merchandising

Devido às mais recentes recomendações dos principais órgãos de saúde a fim de evitar a propagação do coronavírus (COVID-19), o Sindilojas Porto Alegre informa que alterou sua programação de Café com Lojistas. Com isso, o evento desta quarta-feira, 18/03, sobre Visual Merchandising, com o palestrante Iran Marcon, será transmitido online, pelo Facebook e IGTV do Instagram, a partir das 9h.

O Café com Lojistas presencial, que teria início para às 8h30, não ocorrerá.

- Clique aqui para seguir a página do Facebook.
- Clique aqui para seguir o perfil do Instagram. 


Dúvidas sobre como acessar a transmissão?

Facebook:

- Acesse www.facebook.com/sindilojasPOA ou procure a página Sindilojas POA no aplicativo Facebook no smartphone;

- Às 9h, aperte o play no vídeo da transmissão para assistir.

Instagram (recomendado para smartphone):

- Acesse o aplicativo e busque o @sindilojaspoa na pesquisa;

- Clique no círculo com o logo do Sindilojas Porto Alegre no perfil, que indicará a transmissão ao vivo, ou encontre-a no início dos Stories.

- Às 9h, aperte o play para assistir.

Em caso de dúvidas ou dificuldade para acessar a transmissão, nos colocamos à disposição. 

---

O Café com Lojistas do dia 18 de março traz uma nova abordagem sobre Visual Merchandising. Com a palestra "Jogo dos Sete Erros: identifique oportunidades de melhoria no visual do seu ponto de venda", de Iran Marcon, designer e consultor de imagem, a ideia é mostrar um raciocínio inverso da receita de bolo. A apresentação vai abordar as iniciativas que devem ser deixadas de lado, o que tentar fazer diferente, as crenças limitantes e as atitudes "viciadas" dos lojistas na hora de organizarem as suas vitrines. 

Sobre o palestrante
Iran Marcon é designer e consultor de imagem. Cursou Mestrado em Design pela Uniritter Laureate Internacional Universities, Pós-Graduação em Gestão de Negócios de Moda pela Faculdade Senac Porto Alegre e Graduação em Design de Moda pela mesma instituição. Realizou, também, cursos livres no Istituto Europeo di Design em Milão/Itália, nas áreas de Moda, Design e Comportamento do Consumidor. Foi docente do SENAC/RS nestas áreas e hoje atua de forma independente. Possui mais de 20 anos de vivência no varejo e realizou trabalhos em diversos estados. Além disso, também atuou como consultor e pPalestrante em Shoppings e Instituições como Sindilojas, CDLs, CICs e Sebrae, dentre outras. O porto-alegrense de 42 anos acredita que toda imagem deve passar uma mensagem e comunicar algo positivo, tendo essa premissa como propósito e missão pessoal. Aberto a aprender com tudo e todos, considera-se um observador e comunicador nato. É apaixonado por café e chocolate, por gente e suas histórias, pelas novas estéticas e suas possibilidades.