Notícias

Apoio à BM, ao comércio da Azenha e premiação marcam a semana do Sindilojas Porto Alegre

Na última segunda-feira (10), foram entregues pelo Instituto Cultural Floresta os últimos lotes de armamento para a BM da Capital, de Santa Maria e de Passo Fundo. E o Sindilojas Porto Alegre, entidade parceira da corporação, manifestou seu apoiou através de seu presidente, Paulo Kruse, que esteve presente na cerimônia de entrega dos equipamentos. Autoridades como o governador do Estado, José Ivo Sartori, e o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, também estiveram presentes na ocasião.

Já na terça-feira (11), a manhã foi para discutir sobre a situação do comércio informal de Porto Alegre. O Sindilojas Porto Alegre promoveu uma audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade, com a finalidade de debater o assunto juntamente com a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação. O presidente Paulo Kruse, representantes de órgãos municipais, da segurança pública, de outras entidades e de empresários do setor falaram sobre o quanto esse tipo de prática prejudica o desenvolvimento de Porto Alegre e sobre medidas que podem ser adotadas para solucionar a situação.

Em seguida, Kruse participou da Reunião Ampla, com a presença de membros da diretoria da Entidade. No encontro, foram apresentadas as iniciativas promovidas pela Entidade neste ano e seus resultados.

Na terça-feira à tarde, aconteceu ainda o lançamento da decoração natalina na praça Princesa Isabel, no bairro Azenha. Batizada de Aldeia Azenha de Natal, a iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e do Sindilojas da Capital. Tem por objetivo proporcionar aos frequentadores do bairro um espaço de lazer sustentável, tendo em vista que a decoração foi feita com materiais reaproveitados cedidos pelo DMLU, assim como sensibilizar a população sobre o uso dos resíduos de forma ambientalmente correta. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o diretor-geral do DMLU, Renê Machado de Souza, e o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ramiro Rosário, participaram da inauguração.

E na noite de quinta-feira (13), o clima foi de comemoração para Paulo Kruse. O presidente do Sindilojas Porto Alegre recebeu o Prêmio Mérito Lojista na categoria Personalidade Dirigente Empresarial Varejo, durante evento realizado pela FCDL-RS na Associação Leopoldina Juvenil.

 

  • Cerimônia de entrega de armamentos à Brigada Militar foi realizada com a presença de autoridades
  • Audiência Pública promovida pelo Sindilojas Porto Alegre debateu a situação do comércio informal na Capital
  • Diretoria se reuniu para conferir os resultados da Entidade em 2018
  • Praça Princesa Isabel, na Azenha, ganhou decoração de Natal sustentável
  • Presidente Paulo Kruse foi agraciado no Prêmio Mérito Lojista