Notícias

Café com Contadores, do Sindilojas Porto Alegre, aconteceu nesta quarta-feira (15)

O Sindilojas Porto Alegre realizou nesta quarta-feira (15), o Café com Contadores. O evento foi uma oportunidade para profissionais da contabilidade se aproximarem do representante dos empresários do varejo da Capital e de Alvorada, e conhecerem os mais de 30 benefícios oferecidos pela Entidade.

O presidente da Entidade, Paulo Kruse, destacou a importância em haver essa aproximação, para que todo o segmento e a economia do Estado sejam favorecidos: “Vocês, contadores, estão frequentemente em contato com os lojistas, inclusive muitas vezes sendo conselheiros das empresas para assuntos das mais diversas ordens. Queremos ser também cada vez mais próximos de vocês, para que o segmento contábil entenda a diferença que a nossa entidade pode fazer diariamente no negócio dos lojistas”.

O superintendente do Sindilojas Porto Alegre, Alexandre Peixoto, por sua vez, salientou a quantidade de benefícios da Entidade e o quanto isso beneficia os lojistas. “Ao longo do ano, oferecemos uma série de eventos, Cafés com Lojistas, cursos, missões empresariais, encontros, entre outros, para o lojista, e as suas equipes, se diferenciem no mercado. Também disponibilizamos para os nossos associados assessoria jurídica gratuita. Há 81 anos atuamos na representação, defesa e promoção do desenvolvimento da classe lojista e percebemos que o empresário está comprometido em encarar os desafios com muita dedicação e resiliência, enfrentando as adversidades, superando desafios e se mantendo na ativa”, explicou.

A Entidade também disponibiliza uma série de outros benefícios, que colaboram com os lojistas, em especial os pequenos, que possuem poucos recursos e precisam de diversos atrativos para se fortalecerem. O Sindilojas Porto Alegre oferece planos de saúde, odontológicos e de telefone, assessoria jurídica, certificação digital, campanhas promocionais, Redesin, entre muitos outros produtos que ajudam no desenvolvimento do varejo de Porto Alegre e Alvorada.

O encontro teve a presença de Lucia Ladislava Witczak, advogada trabalhista, especialista em Direito e Processo do Trabalho, Governança Corporativa e Gestão de Riscos, e Coordenadora do Núcleo de Direito Coletivo da Flávio Obino Advogados Associados. Ela palestrou sobre os Benefícios da Convenção Coletiva e o envolvimento do Sindilojas Porto Alegre nas negociações e como os lojistas se beneficiam da associação com a Entidade.

Segundo ela, é importante que os lojistas procurem o Sindilojas Porto Alegre para exporem as suas demandas e buscarem assessoria jurídica. A Reforma Trabalhista, nesse sentido, surge como uma oportunidade de tornar mais acessíveis algumas das negociações por parte dos empresários. “Agora, passado um ano da Reforma Trabalhista, iremos negociar o Acordo com muito mais segurança. O propósito geral dela é gerar mais postos de trabalho”, afirmou.

Paulo Kruse ainda destacou o trabalho do Sindilojas Porto Alegre na busca por benefícios para os lojistas: “A Entidade é extremamente eficiente e dedicada nessas causas. Atuamos muito na proposição e aprovação de projetos que favorecem a nossa classe. Cada lojista faz parte disso”.