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Conexão Varejo: saiba como utilizar o e-mail marketing no seu negócio

O e-mail marketing – ou propaganda por e-mail – é hoje parte essencial da comunicação das empresas. Uma campanha de publicidade bem estruturada com o uso dessa ferramenta conserva o interesse do público sobre a marca, mantendo-o bem informado e fazendo com que ele permaneça se relacionando e avance pelo funil de compra.

“O e-mail marketing é eficaz quando usado de forma estratégica, mas sozinho ele não funciona. Não adianta disparar uma mensagem bem construída, mas que leve o cliente para um e-commerce pouco amigável”, afirma Priscila Mella, especialista em marketing de conteúdo e analista de Inbound Marketing na KingHost, especializada em soluções e ferramentas para sites. Segundo ela, a construção da estratégia de e-mail marketing deve ser feita com base em objetivos claros: “Pode ser captar novos clientes, aumentar o número de vendas, fidelizar consumidores, mas cada abordagem depende do que se quer atingir. E a mensuração dos resultados obtidos é fundamental”, explica.

O trabalho começa por um título atrativo, pois na enxurrada diária de e-mails, somente os que se destacarem serão abertos. Pode ser engraçado, exclusivo, curioso, assustador, depende da postura da marca, mas ele deve atrair a atenção de quem recebe, já que uma pesquisa da Convince&Convert mostrou que 35% dos destinatários abrem um e-mail levando em conta somente o assunto.

Confira abaixo mais dados sobre o e-mail marketing e crie a melhor estratégia para a sua empresa.

 

O que dizem as pesquisas…

>> E-mail é 40x melhor na aquisição de clientes do que Facebook e Twitter.
(McKinsey & Company)

>> A taxa de conversão é 6x maior em e-mails personalizados.
(Experian)

>> A taxa de abertura é 39% maior em listas de e-mail segmentadas.
(Lyris Annual E-mail Optimizer Report)

 

Esta e outras matérias estão disponíveis na edição de maio da revista Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre. Clique aqui para ler a revista completa.