Notícias

Esteja em dia com a Contribuição Sindical Patronal e ajude a tornar o varejo mais forte

O pagamento da Contribuição Sindical Patronal 2019 poderá ser feito até o dia 31 de janeiro, último dia útil do mês. Essa contribuição é recolhida uma vez ao ano sendo uma parte dela recolhida pelo Ministério do Trabalho. Como base de cálculo, o Sindicato utiliza uma tabela disponível no menu Emissão de Guias.

Manter em dia o pagamento desta contribuição é importante para que o Sindilojas Porto Alegre continue trabalhando em favor do comércio e dos lojistas. A quitação desta taxa sela o compromisso entre os empresários e o Sindicato, promovendo o fortalecimento da categoria e garantindo diversos benefícios. A Entidade integra o Sistema de Representação Empresarial do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e está ligada a Fecomércio/RS e, em nível nacional, a Confederação Nacional do Comércio. Estas instituições representam os lojistas junto aos Poderes Executivo, Legislativo Estadual e Federal, bem como aos respectivos órgãos de interesse.

Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, o Sindilojas Porto Alegre realiza diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos gratuitos, missões empresariais, consultorias para o varejo, palestras e a Feira Brasileira do Varejo. A Entidade oferece ainda benefícios exclusivos para as empresas que aderem ao seu quadro associativo, como campanhas de decoração, convênios odontológicos e planos de telefonia e de saúde com condições especiais, dentre outros.

A sede do Sindicato está localizada na Rua dos Andradas, 1234, 22º andar, com horário de funcionamento das 8h às 18h. Para mais informações, ligue (51) 3025-8300.

Para baixar a guia de pagamento clique aqui.