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Sindilojas Porto Alegre lança chatbot para auxiliar consumidores na busca pelo presente de Natal ideal

Já imaginou um final de ano sem trocas dos presentes recebidos no Natal? O Sindilojas Porto Alegre acredita que esse cenário é possível e, para isso, resolveu dar uma mãozinha para os consumidores descobrirem o presente ideal para seus familiares e amigos. Através da Operação Feliz Natal, desenvolvida em parceria com a agência Global, uma família de super-heróis promete resolver todos os principais problemas dos consumidores neste final de ano. Mas a campanha não para por aí e ganha ainda mais espaço no cenário digital, pela ação desenvolvida em conjunto com a agência Aldeia. A ação online leva as pessoas para um bate-papo único com o mascote Rufus, que se torna um ajudante virtual por meio de um chatbot (software que simula a conversação humana com pessoas).

Ao acessar o site operacaçãofeliznatal.com.br as pessoas são direcionadas para uma conversa pelo Messeger do Facebook com o cão ajudante, que também consegue identificar o que o próprio consumidor gostaria de receber, para que o mesmo compartilhe o resultado nas suas redes sociais e dê a dica para os seus contatos.

Segundo a gerente de Comunicação e Marketing do Sindilojas Porto Alegre, Graciele Grando, a ação digital é uma mostra do que a Entidade está preparando para 2019. “O chatbot é considerado uma ferramenta inovadora, mais ainda para um sindicato. E é assim que queremos que as pessoas passem a ver o Sindilojas Porto Alegre, como uma entidade moderna, que seja uma referência em inovação para a classe lojista”, revelou.

A campanha poderá ser vista em diferentes canais de comunicação, como televisão, rádio, bancas de revista, busdoor e mídia digital, além dos kits decorativos que enfeitam as lojas associadas ao Sindilojas Porto Alegre. As empresas não associadas, mas que desejam também participar da campanha podem baixar os materiais gratuitamente e encaminhar para uma das gráficas sugeridas. Clique aqui para saber mais.